top of page

Os princípios do marketing B2B : Mental Availability



Para impulsionar o crescimento de qualquer marca ou empresa, é crucial acompanhar a evolução dos tempos e experimentar novas estratégias B2B.


A ativação das vendas e a construção da marca são os princípios fundamentais do marketing que podem ajudar-te a alcançar o sucesso.


Para falar de princípios de marketing B2B é importante saber, primeiramente, o conceito de mental availability: Trata-se de tornar uma marca conhecida e fácil de memorizar em situações de compra.


É um facto que as marcas com elevada mental availability são as preferidas pelos consumidores, ou seja, têm um maior share of mind. Por conseguinte, é essencial tornar uma marca facilmente reconhecível e memorável em situações de compra, pois uma forte disponibilidade mental no consumidor ( share of mind ) ajuda no destaque na multidão e, por consequência, gera mais vendas.


As marcas tornam as decisões rápidas e fáceis e o consumidor compra marcas com elevada mental availability!

 



 

Para ajudar na compreensão deste conceito, podem recorrer ao funil apresentado em cima. Na base, temos awareness, que é quando o consumidor pensa na marca quando ouve o nome; no meio, salience, quando o consumidor pensa na marca em situações de compra; e por fim, no topo, fame, quando o consumidor pensa na marca todo o tempo!

 

Todas as marcas querem estar no topo do funil, certo? O caminho para lá chegar é aumentar o share of mind!

Quanto maior o share of mind, maior o sucesso de uma marca.

 

 

 

 

12 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentarios


bottom of page